Seja bem vinda (o) ao blog da Profª Dra. Regiane Souza Neves

Seja bem vinda (o) ao blog da Profª Dra. Regiane Souza Neves
Neste espaço você encontra artigos sobre Educação, Psicopedagogia, Saúde Mental, Comunicação, Cidadania e Política. Além de fotos, vídeos, mensagens e muito mais. Agradeço sua visita!!!! Profª Dra. Regiane Souza Neves

Agradeço a sua visita. Continue visitando meu blog. Você é o visitante número:

As inscrições para o Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) do segundo semestre de 2014 podem ser realizadas até domingo (27/07)

Fonte: www.uol.com.br/noticias
O cadastro deve ser feito no site www.sisutec.mec.gov.br.
De acordo com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Aléssio Trindade de Barros, os cursos mais procurados também são aqueles com maior oferta de vagas: técnico enfermagem (25.557 vagas), técnico em segurança do trabalho (29.397), técnico em informática (21.819) e técnico em logística (40.712). 
Ao todo, são ofertadas 289.341 vagas gratuitas em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio. As instituições privadas oferecem a maior parte das vagas: 247.888. Já as instituições públicas disponibilizaram 10.457 vagas. O Sistema S (Senac e Senai) participa com 30.996 vagas. 
"Temos muitos cursos práticos, focados nas áreas industriais e de tecnologia da informação. Esses cursos práticos oferecem melhor inserção no mercado de trabalho", afirmou o secretário.
Como os cursos técnicos ofertados têm em média dois anos e o programa ainda está em seu 3º semestre, ainda não é possível falar em dados de empregabilidade dos formandos.
Os cursos fazem parte do Pronatec  (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As aulas terão início entre os dias 18 de agosto e 15 de setembro. 

Enem e reserva de vagas

Para concorrer às vagas é preciso ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013. O candidato poderá escolher até duas opções de curso. Também será possível alterar o cadastro, enquanto o sistema de inscrição estiver aberto.  
Segundo o edital, 85% das vagas disponíveis serão destinadas para estudantes que, independentemente de renda per capita familiar, tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.
Além disso, 50% das vagas disponíveis nas instituições federais de ensino serão destinadas para estudantes oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita, que tenham cursado o ensino médio completo em escolas públicas ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

Cursos e palestras para escolas, associações, sindicatos, ong's e diretorias de ensino

Cursos e palestras para escolas, associações, sindicatos, ong's e diretorias de ensino
clique na foto para acessar o site do CEADEH

Livros de autoria da Profª Dra. Regiane Souza Neves

Livros de autoria da Profª Dra. Regiane Souza Neves
clique na imagem para acessar