Seja bem vinda (o) ao blog da Profª Dra. Regiane Souza Neves

Seja bem vinda (o) ao blog da Profª Dra. Regiane Souza Neves
Neste espaço você encontra artigos sobre Educação, Psicopedagogia, Saúde Mental, Comunicação, Cidadania e Política. Além de fotos, vídeos, mensagens e muito mais. Agradeço sua visita!!!! Profª Dra. Regiane Souza Neves

Agradeço a sua visita. Continue visitando meu blog. Você é o visitante número:

O RECESSO ESCOLAR DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO

Nesta segunda-feira (20), mais de quatro milhões de alunos da rede estadual de ensino voltaram às aulas após recesso escolar de uma semana, previsto no calendário letivo.

A pausa neste mês foi resultado do cronograma organizado pela Secretaria da Educação desde o início do ano letivo. Em 2014, todos os alunos da maior rede de ensino do País deram início às aulas em 27 de janeiro com o fim do primeiro semestre sendo antecipado para o mês de junho, em virtude da realização da Copa do Mundo.

A reorganização do calendário mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei, sem nenhum prejuízo curricular ou pedagógico aos estudantes. Além de crianças e adolescentes, a equipe de professores das unidades de ensino também entrou em recesso, de acordo com a organização de cada escola.

Durante o período, mais de 130 escolas estaduais entrarão em fase final de obras para a melhoria do ambiente escolar, que receberam investimento de R$ 121 milhões.

No total, são 136 obras que entrarão em fase final de execução a partir da próxima semana. Em metade dessas unidades, as intervenções estão 90% concluídas ou mais. As demais têm a partir de 70% das obras concluídas, que foram aceleradas na semana do recesso escolar.

Entre as melhorias, há reformas para manutenção dos prédios escolares, adequações para acessibilidade, modernização de sistemas de combate a incêndio, e obras em unidades que terão, a partir de 2015, o Novo Modelo de Escola de Tempo Integral.

Recesso escolar

Marcado para os dias 13 e 17 de outubro, o recesso escolar foi definido no ano passado, quando a Secretaria da Educação elaborou um calendário especial para 2014, em virtude da realização da Copa do Mundo.

A reorganização do calendário mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei, sem nenhum prejuízo curricular ou pedagógico aos estudantes. Além de crianças e adolescentes, a equipe de professores das unidades de ensino também entram em recesso. A folga dos funcionários varia de acordo com a organização de cada escola.

FONTE: http://www.educacao.sp.gov.br

Cursos e palestras para escolas, associações, sindicatos, ong's e diretorias de ensino

Cursos e palestras para escolas, associações, sindicatos, ong's e diretorias de ensino
clique na foto para acessar o site do CEADEH

Livros de autoria da Profª Dra. Regiane Souza Neves

Livros de autoria da Profª Dra. Regiane Souza Neves
clique na imagem para acessar