Seja bem vinda (o) ao blog da Profª Dra. Regiane Souza Neves

Seja bem vinda (o) ao blog da Profª Dra. Regiane Souza Neves
Neste espaço você encontra artigos sobre Educação, Psicopedagogia, Saúde Mental, Comunicação, Cidadania e Política. Além de fotos, vídeos, mensagens e muito mais. Agradeço sua visita!!!! Profª Dra. Regiane Souza Neves

Agradeço a sua visita. Continue visitando meu blog. Você é o visitante número:

Programação em SP para o Dia do Saci

Para celebrar o Dia do Saci (31/10), desde o dia 18 de outubro, o Parque da Água Branca, localizado no bairro de Perdizes, na capital paulista, está realizando atividades sobre esse personagem do folclore brasileiro. As atividades acontecem no Espaço de Leitura do parque.
EXPOSIÇÃO: O COLECIONADOR DE SACYS (*)
Até 01 de novembro
O Espaço de Leitura tem a honra de apresentar uma grande descoberta que amplia os horizontes sobre os estudos sacizísticos.
No porão de uma casa do Parque da Água Branca, foram encontradas centenas de espécies de sacys engarrafados, além de um inventário e um testamento, comprovados como de autoria do professor Martins de Sá Sylva Pereira.
Esta coleção inédita revela a diversidade de sacys que foram encontrados e catalogados pelo professor Sá Sylva. Contemporâneo de Monteiro Lobato, os estudos do professor complexifica a realidade sócio-sacizística estimada inicialmente pelo autor do Sítio do Picapau Amarelo.
A catalogação se apresenta como uma grande e profunda pesquisa sobre os comportamentos, incidências, hábitos alimentares e culturais sacyzísticos. Há espécies registradas desde o século XVII, herança de várias gerações da família do colecionador. A encyclopédia do Sacy era um sonho do Professor Sá Sylva e um legado que contribui para o diálogo entre os homens e o encantado.
Nesta exposição, é possível consultar a pesquisa do Colecionador de Sacys, observar as garrafas e, com um pouco de sorte, até enxergar alguns sacys.
(*) Sacy é um nome tupi-guarani, por isso foi grafado inicialmente com “y”. Atualmente, após as reformas ortográficas, é grafado com “i”. Alguns saciólogos mantém a escrita original: sacy.
EXPOSIÇÃO PAINÉIS: SACY EM FOCO
Até 2 de novembro
Na tentativa de esclarecer e responder aos questionamentos sobre a presença de diversos sacys no Parque da Água Branca, foi selecionada uma série de reportagens de importantes veículos da imprensa nacional. Essas matérias estão expostas em 12 painéis onde o público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo dos sacys.
ATIVIDADES PERMANENTES
CLUBE DE LEITURA
O Clube de Leitura está aberto a todos os interessados em prosear sobre contos, poesias e afins. A proposta é degustar o prazer de trocar opiniões e experiências literárias. A cada encontro, um texto diferente. Participe!
Quando: toda sexta-feira. Das 13h às 14h.
FEIRA DE TROCAS DE LIVROS
Você tem um livro que gostou, mas que já está na hora de outra pessoa ler? Ou quer começar a ler um novo? Venha renovar seus livros. Só não participam didáticos, religiosos e enciclopédias. Além de trocar livros, você também pode deixar uma carta para o próximo leitor da sua obra doada.
Quando: todos os domingos
Horário: das 14h às 17h
NÚCLEO EDUCATIVO DO ESPAÇO DE LEITURA
O Espaço de Leitura atende crianças de entidades sociais de quarta a sexta, oferecendo atividades educativas desenvolvidas para o perfil de cada grupo. As atividades estão alinhadas ao propósito do projeto: mostrar o mundo de conhecimento que se encontra dentro dos livros, na leitura de uma obra de arte ou na escuta de narrativas orais. Temos a convicção de que a leitura é um agente transformador da sociedade, que promove a inclusão o aumento da autoestima.
AGENDAMENTO DE VISITAS EDUCATIVAS
Tel.: 11 2588-5777 - educativo@espacodeleitura.org.br
SOBRE O ESPAÇO DE LEITURA
É uma ação sociocultural e educativa sediada no Parque da Água Branca, zona oeste da capital, que oferece aos cidadãos, em especial crianças, acesso à leitura e, principalmente, proporciona o prazer da leitura por meio da oralidade, da escrita, da observação e da interpretação.
ESPAÇO DE LEITURA
Aberto de terça a domingo.
Terça das 10 às 17 horas e de quarta a domingo das 9 às 18 horas.
www.espacodeleitura.org.br
Espaço de Leitura do Parque da Água Branca
Endereço: Rua Ministro de Godói, 180

Mais informações: pelo telefone (11) 2588-5918

Cursos e palestras para escolas, associações, sindicatos, ong's e diretorias de ensino

Cursos e palestras para escolas, associações, sindicatos, ong's e diretorias de ensino
clique na foto para acessar o site do CEADEH

Livros de autoria da Profª Dra. Regiane Souza Neves

Livros de autoria da Profª Dra. Regiane Souza Neves
clique na imagem para acessar