Seja bem vinda (o) ao blog da Profª Dra. Regiane Souza Neves

Seja bem vinda (o) ao blog da Profª Dra. Regiane Souza Neves
Neste espaço você encontra artigos sobre Educação, Psicopedagogia, Saúde Mental, Comunicação, Cidadania e Política. Além de fotos, vídeos, mensagens e muito mais. Agradeço sua visita!!!! Profª Dra. Regiane Souza Neves

Agradeço a sua visita. Continue visitando meu blog. Você é o visitante número:

GREVE!!! Professores estão em greve por tempo indeterminado.



Por mais que seja regulamentada e protegida por Lei, a greve, seja ela de qualquer categoria profissional for, muitas vezes prejudica o cotidiano de algumas pessoas. Por isso, a greve ainda é uma grande polêmica em qualquer profissão. Mesmo assim, todos os trabalhadores tem direito ao salário digno e condizente com sua função e formação, além de local seguro e propicio ao desenvolvimento do mesmo.

No caso dos professores, a principal reivindicação costuma ser o reajuste salarial e melhores condições de trabalho, além da valorização profissional. Nada mais justo para uma categoria que todos sabemos que sofre com a desvalorização pela nossa sociedade. Mas, enquanto os professores lutam por seus direitos, os pais acabam ficando meio perdidos, sem saber o que fazer com as crianças em casa e sem saber quanto tempo vai durar essa situação. Sem falar do replanejamento com o cronograma escolar, sendo que durante o período de greve os alunos perdem aulas e consequentemente perdem boa parte do conteúdo das disciplinas obrigatórias e indispensáveis ao seu desenvolvimento educacional.

Segundo a APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), entidade com mais de 180 mil associados, no dia 13 de março, decidiram entrar em greve em período indeterminado, por "emprego, salário, condições de trabalho e água para todos". No próximo dia 20 de março, os professores das escolas públicas estaduais do Estado de São Paulo estão convocados para Assembleia Estadual para dar continuidade à greve ou para retorno à rotina escolar.

Até este momento, foi realizado um levantamento preliminar pela própria APEOESP, e 20% dos professores já aderiram a greve.

Fonte: http://www.apeoesp.org.br

Vamos lá...Participem com sua opinião... Professores, alunos, pais e demais interessados.
Deixe seu comentário.

Cursos e palestras para escolas, associações, sindicatos, ong's e diretorias de ensino

Cursos e palestras para escolas, associações, sindicatos, ong's e diretorias de ensino
clique na foto para acessar o site do CEADEH

Livros de autoria da Profª Dra. Regiane Souza Neves

Livros de autoria da Profª Dra. Regiane Souza Neves
clique na imagem para acessar