Seja bem vinda (o) ao blog da Profª Dra. Regiane Souza Neves

Seja bem vinda (o) ao blog da Profª Dra. Regiane Souza Neves
Neste espaço você encontra artigos sobre Educação, Psicopedagogia, Saúde Mental, Comunicação, Cidadania e Política. Além de fotos, vídeos, mensagens e muito mais. Agradeço sua visita!!!! Profª Dra. Regiane Souza Neves

Agradeço a sua visita. Continue visitando meu blog. Você é o visitante número:

Em São Paulo, 94 escolas estaduais já sabem que terão outra função em 2016

Segundo informações da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, mais de 90 escolas da rede estadual de ensino serão "disponibilizadas" dentro da reorganização decretada pela Secretaria da Educação. Na prática, com a medida, 1,8% das 5,1 mil unidades hoje em funcionamento, terão outra destinação, passando a ser administradas pelos municípios ou servindo como polos de ensino técnico e até creches. 

Todas estas escolas já foram informadas pelas suas respectivas diretorias de ensino regionais. Porém, sabe-se que o número de escolas que devem ser "disponibilizadas" (este é o termo usado pela secretária de educação), é muito maior e pode chegar a passar de 150 unidades escolares.

A lista com os estabelecimentos deve ser divulgada até o final da semana, mas já se sabe que 66 escolas têm o novo uso definido; em relação às 28 restantes o governo ainda não definiu o que fará. Números da Pasta apontam que no total 1,4 mil unidades estarão envolvidas na reconfiguração, mudando o número de ciclos de ensino que serão oferecidos. 

Segundo a secretaria, 311 mil alunos terão de mudar de escola do total de 3,8 milhões de matriculados. Sendo que este número já diminuiu, pois inicialmente, iriam realizar a mudança de quase 2 milhões de alunos, segundo o que dizem os organizadores de movimentos contra a reorganização. A mudança atinge ainda 74 mil professores. Hoje, 91 dirigentes de ensino estarão reunidos para discutir e dar andamento às mudanças. A reorganização vai separar a maioria das escolas em unidades de ensino fundamental 1, para crianças do 1º ao 5º ano; ensino fundamental 2, do 6º ao 9º ano; e ensino médio. 


Se você quer saber mais sobre o assunto, leia meu artigo A reorganização escolar e a desorganização da vida.


Cursos e palestras para escolas, associações, sindicatos, ong's e diretorias de ensino

Cursos e palestras para escolas, associações, sindicatos, ong's e diretorias de ensino
clique na foto para acessar o site do CEADEH

Livros de autoria da Profª Dra. Regiane Souza Neves

Livros de autoria da Profª Dra. Regiane Souza Neves
clique na imagem para acessar