Quantidade de pessoas que seguem este blog:

Seja um seguidor deste blog (preencha com seu e-mail)

Convenção PMB

Na manhã deste domingo, 05 de agosto, o PMB Partido da Mulher Brasileira realizou sua convenção, onde homologou oficialmente as candidaturas às Eleições de 2018, em São Paulo. Estiveram presentes a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de SP, Profª Lucia França e a candidata ao Senado, Maurren Maggi, chapa apoiada pelo PMB. Faço um agradecimento especial aos amigos que estiveram presentes.

As lideranças femininas da mesa puderam utilizar de um momento de fala e na minha fala, contei uma passagem da minha vida que é o que me motiva estar na política...

"Bom dia à todos, agradeço a presença de todos e não vou falar sobre mim, vou contar o que me traz aqui. Há muitos anos, tive uma professora que estava se aposentando e na sua última aula nos disse que há uma curiosidade sobre as mulheres não fazerem parte da política e contou que na antiga Grécia, assim como no Egito e na Roma antiga, os políticos não deixavam as mulheres entrar pra política, pois eram consideradas como uma Fênix. A Fênix é a ave símbolo da verdade, da justiça e da inteligência, assim como a maioria das mulheres. A Fênix constrói e protege seu ninho com a sua própria vida, assim como a maioria das mulheres. A Fênix renasce das suas próprias cinzas e retorna mais forte e invencível, assim como a maioria das mulheres. Diziam que os homens políticos que eram aconselhados por uma mulher, seja ela esposa, mãe ou uma conselheira, eram mais prósperos e poderosos. Quando uma mulher decidia entrar pra vida política rapidamente tinha sua imagem denegrida pelos homens que conseguiam deixa-la isolada das outras mulheres por não ser bem vista. Porque, se os conselhos de uma mulher deixavam os homens mais fortes imaginem, então, se a mulher fosse a figura política, ela teria muito mais poder. E minha professora terminou dizendo que ela queria muito ter entrado na política, mas não lhe foi permitido, então ela estava lançando uma flecha e esperava que aquela flecha pudesse acertar alguém. Anos depois encontrei aquela professora dei um abraço forte nela e disse que aquela flecha me acertou. Tantos milhares de anos se passaram e se isso for verdade ou não, pra mim, sempre fez muito sentido e é por isso que estou aqui. Acredito na política com participação 50/50, ou seja, de igualdade entre homens e mulheres. É possível caminharmos juntos. Já estive como presidente e vice-presidente em partidos, hoje estou pré-candidata à deputada estadual e entrei de coração no PMB, pois sei que é o partido que melhor acolhe minhas causas. Que nós possamos ser flechas nas vidas de outras mulheres. Obrigada pela presença de todos e boa sorte pra todos nós!"

Minhas avós, minha mãe, minha irmã, minha sobrinha, minhas tias e primas, minha sogra e cunhadas, minhas amigas... são mulheres que me inspiram e sempre lutarei por elas e por todas!

Dra. Regiane Souza Neves