Agradecemos por seguir este blog. Você é o seguidor de número:

06 de maio - Dia do Psicanalista

Foi criado em 2008 através da Lei n.º 12.933, de 23/04/2008, o "DIA DO PSICANALISTA", à ser comemorado todo dia 06 DE MAIO - dia de nascimento do pai da Psicanálise Dr. Sigismund Schlomo Freud, mais conhecido como Sigmund Freud.

O QUE FAZ UM PSICANALISTA?!

A psicanálise é uma ciência que foi criada por um médico neurologista chamado Sigmund Freud, que a partir das observações constituídas de seus pacientes diagnosticados com neuroses desenvolveu as teorias psicanalíticas de investigação da mente humana seus traumas, fobias, complexos, pulsões, conflitos, transtornos etc.

As teorias de Freud, são utilizadas em consultórios, clínicas, hospitais e centros psiquiátricos para a compreensão do que ele denomina de inconsciente, e trazer para o consciente as causas que trazem o conflito gerado no indivíduo para buscar o equilíbrio do ser.

O psicanalista clínico trabalha com o objetivo de compreender o diagnóstico do seu paciente para que assim possa tratá-lo ou até mesmo curá-lo com a colaboração dele.

Para um bom trabalho do psicanalista clínico é necessária a utilização de vários recursos terapêuticos para que esse processo possa beneficiar mais o paciente.

A atuação do psicanalista não é tarefa fácil, intervir nos conflitos da mente humana é um trabalho que exige a cooperação de muitos aspectos inclusive, o equilíbrio emocional do próprio psicanalista.

Tudo está pautado na relação de confiança entre o psicanalista e o paciente, sendo o diálogo o principal instrumento de trabalho.

QUANDO PROCURAR UM PSICANALISTA?!

Há algumas manifestações e sintomas que podem indicar a necessidade de buscar um profissional. Algumas delas são:

> problemas em se relacionar no ambiente de trabalho ou familiar
> sensação de vazio ou inadequação
> dificuldade em expressar suas emoções
> sentimento frequente de ressentimento ou mágoa
> preocupações obsessivas
> medos que a princípio possam ser injustificados
> angústia, tristeza, solidão, frustração 
> depressão, fobia, ansiedade

Vale ressaltar que um tratamento psicanalítico não é somente destinado para tratar algum distúrbio, podendo ser uma boa ferramenta para quem deseja se conhecer melhor e descobrir novas perspectivas.

Agende uma consulta pelo Whatsapp 11 93215-1900. Consultório em Osasco: Rua Melvin Jones, 143 - Centro (próximo CPTM). Obs: também temos outros endereços.

Dra. Regiane Souza Neves - Tenho 42 anos, estou casada com o Jornalista Marcelo Neves há 20 anos, mãe de Bruno 18 anos e Allan 17 anos. Sou doutora e mestra em psicanálise, psicopedagoga e neuropsicopedagoga, especialista em educação, inclusão, legislação educacional, saúde mental e ciências políticas. Técnica em magistério público e comunicação social. Atuo há 25 anos na área da educação onde fui auxiliar de sala, professora, coordenadora e diretora, sendo que nesta última função permaneci por 19 anos. Também atuo há 10 anos na área de psicoterapia e análise comportamental e institucional. Estou devidamente cadastrada no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, para atuar como Perita Judicial e Extrajudicial, nas minhas áreas de conhecimento técnico-científico. Atualmente, coordeno e ministro aulas em programas de pós-graduação e, além de atender clinicamente como psicopedagoga, psicanalista e orientadora vocacional, também realizo consultoria educacional para várias instituições. Tenho 11 livros publicados com 56 selos de recomendações de importantes instituições. Realizo palestras, treinamentos, cursos, workshops, seminários, colóquios, conferências, mesas redondas e congressos. Desde 2013, sou mantenedora e diretora do CEADEH Centro de Estudos Avançados em Desenvolvimento Educacional e Humano. Fui presidente nacional da ABRAPEE Associação Brasileira de Profissionais e Especialistas em Educação, no período de 2013 à 2018. Dedico-me a causas sociais e me tornei Embaixadora no Brasil de uma campanha mundial, durante o período de 2015 à 2018. Desde 1998, trabalho com empoderamento feminino através de ações afirmativas, fomento de políticas públicas e formação política para mulheres, sou Cofundadora e Coordenadora Geral do Movimento Mulher Conquista Osasco. Durante o período de 2012 à 2018, fui membro do Fórum Nacional de Políticas Públicas para Mulheres e, membro do Fórum Nacional de Mulheres de Partidos Políticos da Presidência da República. Recebi 25 prêmios e homenagens nacionais e internacionais.


Especialista em atendimento psicopedagógico e neuropsicopedagógico para crianças e adolescentes.

Especialista em atendimento psicopedagógico e neuropsicopedagógico para crianças e adolescentes.

Especialista em atendimento psicanalítico terapêutico para adultos.

Especialista em atendimento psicanalítico terapêutico para adultos.

Unidade de atendimento em Osasco - Rua Melvin Jones, 143 - Centro

Unidade de atendimento em Osasco - Rua Melvin Jones, 143 - Centro

Unidade de atendimento em Alphaville - Alameda Araguaia, 933 - Edifício Enterprise

Unidade de atendimento em Alphaville - Alameda Araguaia, 933 - Edifício Enterprise

Unidade de atendimento em São Paulo - Vila Madalena - Rua Paulistânia, 90

Unidade de atendimento em São Paulo - Vila Madalena - Rua Paulistânia, 90
Também atendo nas unidades: Fradique Coutinho - Rua Artur de Azevedo, 1212 / Faria Lima - Rua Claudio Soares, 72