Quantidade de pessoas que seguem este blog:

Seja um seguidor deste blog (preencha com seu e-mail)

Atendimento Clínico Especializado


Atendimento com hora marcada para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Autismo (TEA-TGD); Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH); Transtorno Opositivo Desafiador (TOD); Altas Habilidades; Dificuldades de Aprendizagem; Dislexia, Discalculia, Disgrafia, Disortografia; Problemas de Comportamento; Depressão, Ansiedade, Fobias, Medos, Estresse, Agressividade, Angústia, Neuroses, Síndromes; Distúrbios Psicomotores.

NEUROPSICOPEDAGOGIA

A Neuropsicopedagogia associada aos conhecimentos neurológicos vai integrar o atendimento psicopedagógico, quando necessário, para melhor entender a forma como o cérebro recebe, seleciona, transforma, memoriza, arquiva, processa e elabora todas as sensações captadas pelos diversos elementos sensores para, a partir desse entendimento, poder adaptar às metodologias e técnicas educacionais à todas as pessoas e, principalmente, aquelas com características cognitivas e emocionais diferenciadas.

NEUROPSICOLOGIA

A Neuropsicologia é uma interface ou aplicação da psicologia e da neurologia, que estuda as relações entre o cérebro e o comportamento humano. Sua principal área de atuação é na compreensão de como lesões, malformações, alterações genéticas ou qualquer agravo que afete o sistema nervoso causam déficits (alterações) em diversas áreas do comportamento e da cognição humana. Em outras palavras, a neuropsicologia atua mais frequentemente no estudo das funções mentais superiores, sem deixar de estudar áreas como agressividade, impulsividade, ansiedade, entre outras que tradicionalmente são investigadas por abordagens fisiológicas e biológicas (neurobiologia, neurofisiologia, psicofisiologia, psicobiologia). Desse modo a neuropsicologia compõe fortemente o campo das neurociências, com ênfase na neurociência cognitiva.

PSICOPEDAGOGIA

A Psicopedagogia é uma área da saúde e educação que busca na psicologia, psicanálise, pedagogia, psicolinguística, psiquiatria, antropologia, farmacologia entre outros, o conhecimento necessário para entender como se dá o processo de aprendizagem nos indivíduos.

PSICOMOTRICIDADE

A Psicomotricidade analisa o ser humano e a forma como ele se relaciona com o mundo e consigo mesmo por meio do movimento. O psicomotricista observa seu paciente, estimula-o a alcançar novos limites e trabalha de forma lúdica a fim de entender os aspectos emocionais que possam ter impacto no desenvolvimento.

PSICANÁLISE

A Psicanálise é um campo clínico e de investigação da psique humana que tem origem na Medicina. Essencialmente é uma teoria da personalidade e um procedimento de psicoterapia. A psicanálise influenciou muitas outras correntes de pensamento e disciplinas das ciências humanas, gerando uma base teórica para uma forma de compreensão da ética e da cultura humana. Trata das doenças nervosas e promove o autoconhecimento e a compreensão das aspirações, angústias, sofrimentos, sonhos e fantasias.

ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

A orientação vocacional ajuda na construção de autoconhecimento e informações de cursos e profissões como esclarecimentos de quem se é e aonde se deseja chegar, a busca da identidade ocupacional e o projeto de vida. Para o adolescente ou jovem, a orientação nesta etapa da vida pode ser muito importante, uma vez que muitos dos atendidos não tem objetivos pré definidos, podendo desviar-se de planos e projetos para o futuro. Enfoques teóricos, técnicos e metodológicos de atendimento, tanto no nível individual como no grupal institucional. Utilização e instrumentos de diagnóstico em processos dinâmicos de intervenção na área. A orientação vocacional visa contribuir com os jovens que apresentam dificuldades de escolha da carreira, como é o caso de muitas vezes ficarem indecisos sobre qual curso superior escolher, possibilitando assim, facilitar este momento importante em seu desenvolvimento e projeto de vida.

Estas áreas auxiliam na identificação e resolução dos problemas no processo de aprender, auxilia a lidar com as dificuldades de aprendizagem e comportamento encontradas em qualquer situação da vida e em qualquer idade seja na infância, adolescência, idade adulta e terceira idade, sendo em fase escolar, profissional e cotidiana da vida diária. Estes conhecimentos aliados a uma prática clínica, institucional, educacional, hospitalar ou empresarial, consideram a multiplicidade de fatores que interferem na vida de qualquer individuo. Também trabalha o desenvolvimento cognitivo e psicossocial de transtornos, como: autismo; hiperatividade; déficit de atenção; síndromes; neuroses; medos; fobias; ansiedade; agressividade; depressão; estresse; entre outros e de problemas relacionados a aprendizagem, como: disgrafia; discalculia; dislexia; dislalia; disortografia; entre outros.

Dra. Regiane Souza Neves
Psicoterapeuta
Neuropsicopedagoga
Neuropsicóloga
Psicopedagoga
Psicomotricista
Psicanalista

Agende uma consulta pelo Whatsapp 11 93215-1900. Atendimento apenas com hora marcada nos seguintes endereços:

OSASCO
Rua Melvin Jones, 143 - Centro - Osasco
ALPHAVILLE
Alameda Araguaia, 933 - Edifício Enterprise - Alphaville

Não atendo convênios e não faço atendimento virtual (on-line).