Caminhada em prol da Lei Maria da Penha

Nesta manhã de sábado, 05 de agosto de 2017, fria e chuvosa, aconteceu a "Caminhada em prol da Lei Maria da Penha" no centro de Osasco. Após a caminhada tivemos algumas atividades e a palestra da querida amiga Ana Claudia Victoriano. A caminhada foi organizada em parceria com a Prefeitura de Osasco e também pelo grupo de mulheres osasquenses que fazem parte de associações e ong's na cidade. Foi possível distribuir durante a caminhada os panfletos sobre a lei e os tipos de violência contra a mulher. 

O objetivo da caminhada foi alertar a sociedade e principalmente o poder público sobre as estatísticas de mulheres vítimas de violência, o quanto esta lei é importante, as formas de denúncia entre outras informações. Pude palestrar durante 30 minutos e na minha fala coloquei a importância da lei, a importância de termos uma educação que valorize a mulher e o respeito entre todos e todas, também pude explicar sobre a importância de termos uma Casa Abrigo e a Patrulha Maria da Penha (para mulheres vítimas de violência, com medidas protetivas, com proteção a ela e seus filhos).

Agradeço o Demutran e a Guarda Municipal de Osasco por todo apoio que recebi nesta ação.

Pra relembrar...
No dia 08 de junho, em reunião com o prefeito Rogério Lins, três secretários e dois vereadores, falei sobre a caminhada, que seria um marco importante para o município, cobrei a assinatura do prefeito no termo de compromisso para o convênio da Casa Abrigo com o CIOESTE (o termo aguardava desde 2015 assinatura do Prefeito de Osasco e depois de muitas conversas sobre o assunto ele assinou no dia 05 de julho do ano corrente), também solicitei ao prefeito no dia 08/06 que seja implantada na cidade de Osasco a Patrulha Maria da Penha que é uma lei federal e tem apoio do Ministério da Justiça. Infelizmente, não participaram da nossa caminhada o prefeito, secretários e vereadores, embora tenham sido convidados, poderiam ter aprendido um pouco sobre essa causa tão grandiosa.

#11anosdaLeiMariaDaPenha













Mais de 20 mil pessoas já participaram das palestras da Dra. Regiane Souza Neves

Mais de 20 mil pessoas já participaram das palestras da Dra. Regiane Souza Neves
clique na imagem e acesse mais informações

Clique na imagem para conhecer o CEADEH Centro de Estudos Avançados Profª Dra. Regiane Souza Neves

Agenda de final de ano:

Agenda de final de ano: