Quantidade de pessoas que seguem este blog:

Seja um seguidor deste blog (preencha com seu e-mail)

Caminhada em prol da Lei Maria da Penha

Nesta manhã de sábado, 05 de agosto de 2017, fria e chuvosa, aconteceu a "Caminhada em prol da Lei Maria da Penha" no centro de Osasco. Após a caminhada tivemos algumas atividades e a palestra da querida amiga Ana Claudia Victoriano. A caminhada foi organizada em parceria com a Prefeitura de Osasco e também pelo grupo de mulheres osasquenses que fazem parte de associações e ong's na cidade. Foi possível distribuir durante a caminhada os panfletos sobre a lei e os tipos de violência contra a mulher. 

O objetivo da caminhada foi alertar a sociedade e principalmente o poder público sobre as estatísticas de mulheres vítimas de violência, o quanto esta lei é importante, as formas de denúncia entre outras informações. Pude palestrar durante 30 minutos e na minha fala coloquei a importância da lei, a importância de termos uma educação que valorize a mulher e o respeito entre todos e todas, também pude explicar sobre a importância de termos uma Casa Abrigo e a Patrulha Maria da Penha (para mulheres vítimas de violência, com medidas protetivas, com proteção a ela e seus filhos).

Agradeço o Demutran e a Guarda Municipal de Osasco por todo apoio que recebi nesta ação.

Pra relembrar...
No dia 08 de junho, em reunião com o prefeito Rogério Lins, três secretários e dois vereadores, falei sobre a caminhada, que seria um marco importante para o município, cobrei a assinatura do prefeito no termo de compromisso para o convênio da Casa Abrigo com o CIOESTE (o termo aguardava desde 2015 assinatura do Prefeito de Osasco e depois de muitas conversas sobre o assunto ele assinou no dia 05 de julho do ano corrente), também solicitei ao prefeito no dia 08/06 que seja implantada na cidade de Osasco a Patrulha Maria da Penha que é uma lei federal e tem apoio do Ministério da Justiça. Infelizmente, não participaram da nossa caminhada o prefeito, secretários e vereadores, embora tenham sido convidados, poderiam ter aprendido um pouco sobre essa causa tão grandiosa.

#11anosdaLeiMariaDaPenha